INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Roscas de laranja sem glúten

Não havendo uma grande tradição de doçaria de Carnaval em Portugal, reparo, vendo blogs alheios, que a nível europeu existe um hábito de festejar esta época com massas doces fritas, com doces tipos donuts ou sonhos. Sendo assim, decidi experimentar uma receita espanhola de pequenas roscas de laranja para assinalar o Carnaval, uma espécie de donuts, mas mais rápidas de fazer. Com a vantagem de usar uma mistura de farinhas caseira. Feliz Carnaval!

Ingredientes:
2 ovos L
150 gramas de acucar
70 gramas de azeite
100 gramas de sumo de laranja
Raspa de 1/2 laranja
11 gramas de fermento em pó
1 pisca de sal
440 gramas de farinha (170 gramas de farinha de arroz+70 gramas de farinha de trigo sarraceno+40 gramas de farinha de grao de bico+100 gramas de Maizena+60 gramas de polvilho doce)
3/4 colher de chá de goma xantana

Misture as farinhas com a goma xantana e o fermento. Reserve.

Bata bem os ovos com o açúcar e a raspa de laranja até formar um creme. Junte depois o sumo e o azeite, misture bem, e acrescente depois a farinha aos poucos.

Deixe a massa repousar 20 a 30 minutos. Depois, com as mãos untadas de azeite, forme um rolo e divida-o entre 9 a 10 porções. Forme bolas e, com o polegar, fure-as ao meio, para formar as argolas.

Entretanto, aqueça o óleo a 180C e frite as argolas dos dois lados até dourarem. Retire para papel absorvente e passe depois por açúcar.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...