INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



domingo, 22 de março de 2015

Novos pontos de venda sem glúten

Felizmente, a oferta de produtos sem glúten continua a crescer: hoje, aproveito para divulgar três pontos de venda que oferecem produtos garantidamente sem glúten. Ainda não provei os seus produtos, mas assim que o fizer actualizo o post.

Choco & Mousse, uma pastelaria em Lisboa, certificada pela APC. Definem-se assim: "A Choco & Mousse nasceu da paixão pela confeitaria húngara e pelo desejo de criar novas receitas desconhecidas do público português. Apostando na confecção artesanal, na utilização exclusiva de frutas e ingredientes frescos sem aditivos, corantes ou conservantes, a Chef Erika Szabó marca a diferença pela originalidade e riqueza dos sabores. (...) E não esqueçamos as especialidades sem glúten, sem adição de açúcar ou sem lactose, para aqueles que sempre se viram privados de uma sobremesa de classe devido às suas restrições dietéticas."



Monte dos Paladares, uma empresa que produz produtos sem glúten, também certificada pela APC, e que dispõe de loja no Mercado da Ribeira em Lisboa. A Montes de Paladares é uma nova empresa tradicional de produtos biológicos e sem glúten, inserida no Projecto Biológico da Herdade do Freixo do Meio em Montemor-o-Novo e oferece produtos artesanais e biológicos: Doces, Bolinhos, Chocolate, Chutneys e Conservas Vegetais.




Sweet Castanea surge no mercado português fruto da iniciativa de um conjunto de pessoas apaixonadas pela castanha e fundamentalmente pelo que ela representa, desde há séculos, na cultura gastronómica portuguesa. Na sua página de Facebook esclarecem que "Temos análises laboratoriais a atestar essa mesma isenção (<3mg/kg) e a possibilidade de contaminação cruzada é uma das nossas principais preocupações. Todos os ingredientes que utilizamos na confecção da nossa gama de produtos são isentos de glúten. Agora só resta saborear os nossos produtos com a tranquilidade de não ter o glúten por perto!"


4 comentários:

Avelã disse...

Que bom! Gosto de ver iniciativas destas :) ter a «segurança» deve ser muito bom!
Gosto desse primeiro, logótipo e tudo :D mas cada um deles me parece um bom sítio a visitar :)
«Apaixonadas pela castanha» é engraçado :P não sei o que a castanha representa, mas gosto bastante do sabor :D é giro que seja todo um conceito a girar à volta da castanha... Curioso :P
Pena que essas coisas sejam todas em Lisboa!...

Lucente disse...

Sim, Avelã, iniciativas seguras são sempre bem-vindas. Com a excepção da Choco & Mousse, as outras vendem os seus produtos para várias lojas no país, é uma questão de veres nos respectivos sites.

Manuela Marques disse...

Obrigada pela partilha!
Estive a pesquisar e a Sweet Castanea tem ponto de venda na minha cidade! ;)

Lucente disse...

Obrigada pelo comentário Manuela Marques!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...