INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



domingo, 29 de março de 2015

Bolachas de noz

Encontrei a receita de hoje num número especial Bolachas e Biscoitos da revista Segredos de Cozinha e são as nossas bolachas preferidas de momento. São muito saborosas e bastante fáceis e rápidas de fazer. Para quem faz uma dieta Paleo ou sem glúten/sem lacticínios esta é uma receita apta. 

Ingredientes:
200 gramas de nozes moídas (marca Lidl ou Ferbar)
150 gramas de açúcar
1 ovo L
25 gramas de polvilho doce ou maizena

Misture todos os ingredientes numa tigela e bata bem até obter uma mistura homogénea. Numa folha de papel vegetal, e com as mãos envoltas em azeite, forme um rolo com a massa e corte-o em fatias.

Faça bolas com as fatias, passe-as por farinha de arroz (marca Ceifeira), coloque num tabuleiro coberto com papel vegetal, e leve as bolachas ao forno pré-aquecido a 180C durante 10 minutos (com ventilação ligada, caso o seu forno tenha esta opção).  

No final deste período, retire para uma rede de arrefecimento e deixe esfriar completamente para poder guardar. Duram bastante tempo numa caixa de folha, se a gula não as fizer desaparecer antes.

Esta receita rende 20 a 22 bolachas.

































PS: Também já fiz esta receita substituindo as nozes por amêndoas e acrescentando raspas de laranja.

4 comentários:

Avelã disse...

Uau, parecem mesmo massapães! O que é um enorme elogio, eu adoro massapães. Vou guardar a receita, parecem realmente deliciosas :D

Lucente disse...

Sim, parecem massapães, mas sabem a nozes :-)
Faz quando puderes, já perdi a conta das vezes que as fiz, em 20 minutos estão prontas.

CS disse...

Não percebi o passo: "faça bola com as fatias". Não deveriam ficar como bolachas? Ou durante o tempo no forno vão achatando?

Lucente disse...

Sim, com o calor as bolas transformam-se em discos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...