INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



terça-feira, 26 de agosto de 2014

Gelado de morango e coco

Para um Verão alternativo (a nível de temperatura), uma receita de gelado alternativa. Queria experimentar um gelado sem lacticínios e parece que qualquer receita que se procure na Internet substitui os produtos do leite pelo leite de coco. E se isto resulta quanto à textura, o sabor que sobressai invariavelmente é o do coco. Logo, esta receita em que pensei, é saborosa, sem dúvida, mas para quem evita os lacticínios e gosta de coco. Os meus miúdos continuam a preferir os gelados tradicionais.

Ingredientes:
500 gramas de morangos
80 gramas de açúcar mascavado claro
1 colher de sopa de sumo de limão
200ml de creme de coco (usei Tropical Sun Creamed Coconut comprado no Supercor)
1 colher de sopa de rum/cachaça/vodka de batata

Arranje os morangos, limpando-os e cortando-os ao meio. Leve ao lume numa panela juntamente com o açúcar e o limão e deixe cozinhar até os morangos ficarem moles. Retire do lume e vá juntando o creme de coco; quando estiver bem dissolvido, acrescente o álcool. Triture bem e deixe no frigorífico até a mistura ficar bastante fria.

Siga depois as instruções do fabricante da máquina de gelados- na minha máquina, 20 minutos bastaram para obter uma mistura espessa e gelada. Transfira de pois para um recipiente, alise, cubra com papel vegetal (para que não se formem cristais de gelo), tape e leve ao congelador durante 4 horas.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...