INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



domingo, 3 de agosto de 2014

Bussaco sem glúten

Sendo Agosto um mês de férias, só podia começar com um relato duma escapadela de fim de semana, neste caso ao Palace Hotel do Bussaco, situado na mata do mesmo nome, entre Aveiro e Coimbra, e que disponibiliza refeições sem glúten. O chefe do restaurante do Hotel, de nome "Bussaco" tem um filho celíaco, pelo que está familiarizado com a dieta.

O jantar no restaurante correu bem quando lá estivemos, tendo verificado que os empregados de mesa estavam informados sobre os preceitos da dieta. Serviram também pão sem glúten (penso que seria Schar) a acompanhar a refeição. No entanto, o pequeno almoço foi uma desilusão pois tinham garantido, no momento da reserva, que haveria opções sem glúten e não havia; segundo a empregada de mesa, tinham acabado e não renovaram o stock. No entanto, garantiram que na manhã seguinte haveria opções sem glúten.

O que vale é que um celíaco prevenido vale por dois, e eu trazia um pequeno stock de casa. Efectivamente, a situação alterou-se na manhã seguinte, mas, como se costuma dizer, a primeira impressão é que conta.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...