INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



domingo, 25 de novembro de 2012

Queques de cenoura

Ás vezes, as receitas mais simples produzem os melhores resultados. Depois de ver os meus miúdos a devorarem estes queques de cenoura, percebi porque são um clássico. Ficaram tão bem que já tenho uma encomenda de mais uma fornada para os lanches da escola. Usei a farinha de côco para completar o sabor da cenoura; como esta farinha funciona como um espessante, não usei goma xantana- caso opte por colocar apenas a farinha Doves Farm, que não traz nenhum aditivo, coloque um quarto de colher de goma xantana.
 
Ingredientes:
110 gramas de farinha Doves Farm Plain White Flour
40 gramas de farinha de côco
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó
150 gramas de açúcar
2 ovos L
4 colheres de sopa de azeite
2 cenouras grandes raladas
 
Numa tigela, misture as farinhas com o fermento e a canela. Reserve.
 
Rale as cenouras com um ralador e, depois, triture um pouco com a ajuda da varinha mágica até obter uma espécie de puré com pedaços. Reserve.
 
Na cuba da batedeira bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Acrescente o azeite, bata bem, e junte então a farinha reservada. Por fim, acrescente as cenouras raladas e envolva bem. Leve ao frigorífico durante 30 minutos.
 
Passado esse tempo, coloque a massa em formas untadas e vai ao forno a 160ºC durante 30 minutos. Retire e deixe arrefecer numa rede.
 
Rende 10 a 11 unidades.

 

1 comentário:

Ni! disse...

Vou experimentar! Sem dúvida!
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...