INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Frango frito japonês

Um dia desta semana para o jantar fiz frango frito japonês ou, como lhe chamam por terras nipónicas, karaage. É uma receita naturalmente sem glúten e muito apetitosa. Aliás, é uma das receitas favoritas lá em casa, que só não faço mais vezes pelo alto valor calórico e pelo estado em que fica o fogão depois de terminada a fritura. Mas é tão apreciada que nem tive tempo de tirar uma foto, pelo que uso uma imagem disponível na Net e em muito semelhante ao karaage lá de casa. A Sílvia Kawaguti do blog No Contem Gluten já fez também um post sobre o karaage; a receita que utilizo foi-me ensinada por uma amiga japonesa.

Ingredientes:
500 gramas de peito de frango partido em pedaços médios
2 colheres de tamari
2 colheres de sake
Meia raiz de gengibre fresco ralada
2 dentes de alho triturados
Óleo de girassol
Óleo de sésamo (opcional)
Fécula de Batata

Numa tigela, misture a carne com os temperos e deixe marinar durante uma hora.

Ao fim desse tempo, coloque um centímetro de altura de óleo de girassol (ou outro que prefira com sabor neutro) com algumas gotas do óleo de sésamo numa frigideira e ligue o fogão. 

Coloque a fécula de batata num prato e vá aí passando os pedaços de frango, virando-os por todos os lados, de modo a que a carne fique coberta no seu todo. Coloque na frigideira e frite até dourar por completo.

Transfira para um prato com papel de cozinha para absorver o óleo e sirva, acompanhado por uma salada.

Imagem retirada da Net

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...