INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



quinta-feira, 14 de junho de 2012

De génio

Numa ida recente a Espanha, e através de uma dica do fórum espanhol Celiacos, encontrei na secção dos congelados do Carrefour, o pão da marca britânica Genius. Já conhecia a marca e a sua boa reputação através de blogs ingleses e trouxe o pão de forma branco fatiado para experimentar. De facto, só lamento que não exista à venda cá... é, sem dúvida, o melhor pão sem glúten (entre os disponíveis no mercado, não os caseiros) que já provámos. Os espanhóis parecem concordar. Custa 3,5 € o pacote e traz 15 fatias de pão sem glúten, sem lácteos, sem soja. Esperemos que alguma empresa importadora se lembre de o trazer para cá...

O pão come-se bem sem torrar, mas o miúdo
queria uma tosta mista...

2 comentários:

HJTP disse...

Pedindo desculpa pelo "abuso", gostaria que me elencasse os melhores pães não caseiros. Apoio um aluno que carece dessa dieta e gostando de colaborar com a família nesse domínio, uma opinião de perito, vai-nos ajudar.
Reitero as desculpa e agradeço.
Horácio

Lucente disse...

Olá Horácio,
Não tem que pedir desculpa, as caixas de comentários servem para isso mesmo.
Ora, na minha modesta opinião, isto dos melhores pães sem glúten, não é uma opção fácil. Definitivamente, este pão da Genius é o melhor pão comercial sem glúten que já provei, mas não é realmente uma opção ainda em Portugal.Á parte isso, cá em casa, já provamos Schar, Valpiform e Les Délices de Celiane. Mas lá está, gosto não se discute: o meu filho gosta mais da Valpiform, eu prefiro a Schar.
Como nenhum destes pães nos preenche as medidas, faço o pão em casa e, modéstia à parte, ficamos melhor servidos. Se o seu aluno, ou os pais, puderem, realmente vale a pena investir numa máquina do pão (o Lidl têm-nas regularmente a 40 euros +/-).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...