INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



terça-feira, 8 de maio de 2012

H3 sem glúten

Quando começaram a abrir os restaurantes da marca H3, pareceu-me que seria um local seguro para comer sem glúten. Por email, a empresa explicou-me quais as opções aptas para intolerantes ao glúten e tem sido, desde então, uma opção para comermos nas idas ao centro comercial. Hoje, via Facebook, leio aqui que os clientes das novas lojas espanholas da H3 (uma empresa portuguesa) têm o privilégio de obter essa mesma informação em directo, nas lojas. E porque não, H3, nas vossas lojas portuguesas? Parece-me uma grande falta de respeito para com os clientes nacionais. Vai daí, já seguiu um pedido de esclarecimento para a H3 via website. Caso receba uma resposta, coloco aqui.

11/05/2012- A H3 respondeu hoje:

"Já fomos contactados pela Associação Portuguesa de Celíacos, à qual disponibilizámos a informação de que os nossos hambúrgueres estão isentos de glúten e enviámos uma declaração do nosso laboratório a confirmá-la.
Entretanto, embora já tenhamos um menu informativo para celíacos, o qual também já foi enviado para a Associação, ainda não o disponibilizámos nas nossas unidades, pois estamos a trabalhar alguns produtos, nomeadamente os molhos, no sentido de eliminarmos o glúten dos mesmos e assim, alargar o leque de escolha dos nossos produtos que são isentos de glúten. Assim que esse trabalho estiver concluído disponibilizaremos, então, o folheto final com o menu informativo para celíacos.
Relativamente à situação espanhola, esse trabalho foi feito mais rapidamente com o fornecedor local. Poderíamos ter optado por utilizar o fornecedor espanhol, mas como empresa portuguesa que somos, preferimos continuar a apostar no nosso fornecedor nacional.
Essa é a razão que explica que em Espanha já exista um menu informativo detalhado sobre os nossos pratos isentos de glúten e em Portugal ainda não.
Estamos com elevadas expectativas que este trabalho estará concluído muito em breve, até porque este é um assunto que tem merecido destaque nas nossas prioridades.
Uma vez concluído, enviaremos toda a informação actualizada para a Associação Portuguesa de Celíacos e o menu detalhado será disponibilizado em todas as nossas unidades em Portugal."

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...