INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vermelho e castanho

Mais uma receita de bolachas, mais uma receita da Nicole do Gluten Free on a Shoestring. As fotos no post são suficientemente atraentes para dar vontade de fazer a receita, mas a minha versão acabou por ficar mais colorida. O miúdo mais velho não se cansa de pepitas de chocolate, e, como não tinha muitas airelas (tive que ir ao dicionário para saber como se chamavam os cranberries em Português, não são comuns cá), juntei outro tanto de pepitas. Ficaram engraçadas, bolinhas de massa amarelo claro com pequenos pontos vermelhos e castanhos a espreitarem aqui e ali... ah, e saborosas também.

Ingredientes:
210 gramas de farinha
85 gramas de farinha de milho (usei marca Ramazzotti)
1 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal fino
125 gramas de açúcar
75 gramas de airelas (cranberries, em Inglês)
75 gramas de pepitas de chocolate
170 gramas de manteiga sem sal derretida e arrefecida
1 ovo tamanho XL, à temperatura ambiente
1 colher de chá de essência de baunilha

Na cuba da sua batedeira, coloque a farinha, a farinha de milho, o fermento, o sal e o açúcar. Misture os ingredientes secos para combiná-los bem. Coloque as airelas numa tigela pequena, acrescente uma colher da mistura que está na cuba e envolva bem. Reserve.

Adicione a manteiga e o ovo aos ingredientes secos, bata, e junte, por fim, a baunilha. Misture bem. Acrescente as airelas e as pepitas de chocolate à massa, e envolva-os até que estejam distribuídos uniformemente.

Divida a massa em 24 pequenas bolas, e coloque-as com dois centímetros de distância num tapete de silicone ou tabuleiro forrado a papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 175ºC e coza até as bordas ficarem douradas, cerca de 12 minutos.

















Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...